Nossas palavras, ações e reações, sempre serão um testemunho externo daquilo que está interno no coração.
Arlei Carvalho
3/12/20241 min read


Refletir sobre as nossas palavras e atitudes é um exercício valioso pois o modo como vivemos, sempre será um testemunho externo daquilo que temos guardado no coração.
A Bíblia nos orienta sobre a importância desse autodescobrimento e da necessidade de cultivar frutos que reflitam a verdadeira essência cristã.
Em Mateus 12:34-35, Jesus nos lembra que a boca fala do que está cheio o coração, ressaltando a conexão intrínseca entre nossas palavras e o estado de nosso coração. Provérbios 4:23 nos instrui a guardar o coração, pois dele procedem as fontes da vida.
Conhecer a si mesmo à luz Palavra de Deus, envolve buscar uma transformação contínua pela renovação da mente, pois somos chamados a apresentar nossos corpos como sacrifício vivo, refletindo uma adoração racional a Deus. (Romanos 12:1-2)
Que, ao nos autoanalisarmos, possamos perceber frutos que glorificam a Deus, frutos que revelam um coração alinhado à Sua vontade.
Que a busca pela santificação diária nos conduza a expressar amor, bondade e fidelidade, refletindo assim, a verdade do Evangelho em nós e através de nós.


